atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Dia do Consumidor: saiba como aproveitar a data e alavancar suas vendas
Dia do Consumidor: saiba como aproveitar a data e alavancar suas vendas

Dia do Consumidor: saiba como aproveitar a data e alavancar suas vendas

Postado em 01 de Março de 2019 Conteúdo Web

O Dia do Consumidor está logo ali. Comemorado em 15 de março, a data vem ganhando cada vez mais destaque, a ponto de muitos considerarem a “Black Friday do primeiro semestre”. Por uma estratégia comercial, a data promocional é realizada na quarta-feira da semana do dia 15 de março por algumas empresas. Em 2019, a promoção acontece dia no dia 13. Há ainda, lojas que instituem o que ficou conhecido como a "Semana do Consumidor", que acontece desde segunda-feira.  

De acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de pessoas já conhecem a data comercial no Brasil. Uma pesquisa apontou que cerca de 52% dos brasileiros pretendem investir mais de R$500,00 em compras no Dia do Consumidor e, para pagar essa conta, os consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito. 

O seu comércio já está preparado para a data? Ainda não? Então se liga nas dicas que a Plugin separou para você faturar na data! 


Atenção aos detalhes

 A segurança na loja é um dos fatores que influenciam na hora da compra, por isso é preciso investir em uma plataforma de e-commerce com excelente usabilidade e design profissional para proporcionar aos seus clientes uma boa experiência de compra;

 Se o seu negócio for uma loja física, tenha um cuidado especial com a vitrine. Ela é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja. Um espaço bem aproveitado pode gerar o primeiro impulso para a compra. 

Ofereça descontos e vantagens

As pessoas aguardam a data para fazer compras com preços mais baixos, seja com desconto no produto, brindes, valores de frete mais baixos (ou até mesmo com frete grátis), ou com cupons de desconto para uma segunda compra, portanto, aproveite a data para colocar em prática ações nesse estilo; Avalie perfeitamente se os benefícios são realmente atrativos e se darão lucro. Seja sempre transparente nas ofertas.
Quando você não tem o produto que o cliente quer

Acabou no estoque. Tudo bem, imprevistos acontecem. Explique isso para o cliente e escute o que o ele tem a falar. Se ele está se sentindo prejudicado, você deve mostrar que se preocupa e que deseja repor a mercadoria. 

Se o seu negócio for virtual, é fundamental ter em estoque todos os produtos que deseja comercializar no dia. Oferecer um produto sem tê-lo, comprometendo a entrega do pedido, não é nada positivo para o seu e-commerce.
Identidade da campanha

É interessante criar uma identidade para as ações no Dia do Consumidor. Personalize o layout da sua loja virtual, trocando o banner e mudando as cores. Invista também em landing pages e materiais para redes sociais e e-mail marketing, tudo com com mesma identidade.

Divulgação

Saia na frente da concorrência! De nada adianta planejar diversas ações se você não divulgar com antecedência para o  consumidor se preparar.  Uma campanha mal divulgada não atinge os resultados esperados. 

A Plugin quer te ajudar a mapear seu público, criando estratégias para divulgar seu produto ou serviço e alavancar suas vendas. Entre em contato conosco e saiba mais. 

 

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco