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Tudo o que você precisa saber sobre SEO

Tudo o que você precisa saber sobre SEO

Postado em 22 de Maio de 2018 Conteúdo Web

A maioria das empresas que investem em Marketing Digital buscam alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca. No entanto, estar na internet não é suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google.

Para que você esteja mais bem ranqueado nas páginas da internet é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.

Existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente. São essas otimizações que chamamos de SEO.

O que é?

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Com a otimização de site e blogs com o uso de técnicas para melhorar o rankeamento destas páginas sua empresa cria ainda mais oportunidades de negócios, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.

Como as buscam são feitas?

Quando pensamos no entendimento dos processos de pesquisa, é preciso sempre se colocar no lugar desse usuário que está buscando por alguma informação em um mecanismo de pesquisa como o Google.

Um dos primeiros passos para entender a busca do usuário é conhecer a intenção de pesquisa. Conhecer essa intenção é fundamental para conseguir atrair o público correto para o seu site.

Funcionamento do Google em SEO

É fundamental entender como o Google funciona para elaborar uma estratégia assertiva de SEO. As buscas nesse mecanismo são divididas em dois grupos: resultados orgânicos (gratuitos) e resultados pagos.

Resultados pagos

Os resultados pagos aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação verde escrito: “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.

Resultados orgânicos

Os resultados orgânicos ficam logo abaixo dos pagos. Eles são rankeados em relação a fatores que o próprio Google vê como importante ou de qualidade.

Veja agora alguns deles:

Fatores de rankeamento do Google

1 - Qualidade de conteúdo: Quanto melhor for o seu conteúdo, melhores as chances de você ficar nas primeiras posições.

2 – Tamanho do conteúdo: O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. Em uma pesquisa feita pela Search IQ, a média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições era de aproximadamente 2.500 palavras.

3 – Título: Você deve gastar o maior tempo possível para elaborar um bom título, afinal ele é a primeira impressão que o leitor tem do seu texto.

4 – Palavras-chave: É importante que a sua palavra apareça no princípio do conteúdo para verem que aquela página está falando do tema proposto. Não existe um número exato de vezes que a palavra-chave deve aparecer no conteúdo.

Viu como o SEO é um assunto extremamente importante para quem está em busca de visibilidade online. Se gostou do conteúdo compartilhe com seus amigos. 😉

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

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