atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Será que ainda vale a pena usar o SMS para fazer marketing?
Será que ainda vale a pena usar o SMS para fazer marketing?

Será que ainda vale a pena usar o SMS para fazer marketing?

Postado em 19 de Dezembro de 2017 Conteúdo Web

Atualmente, há muitas opções digitais mais interessantes que o SMS para utilizar no marketing do seu negócio.

No passado, o SMS teve um momento importante, pois permitia às empresas falarem diretamente com o seu público, por meio do celular. Hoje, o WhatsApp e as redes sociais também estão no telefone móvel e são mais acessados pelas pessoas.

Por isso, na hora de definir como fará a divulgação da sua marca, é melhor investir nesses novos canais para as suas campanhas.

Se os seus clientes autorizarem o envio de mensagens para o celular, aposte no WhatsApp para compartilhar novidades, fotos, vídeos e dicas – mas sempre com conteúdos que sejam do interesse de quem recebe e numa periodicidade que não seja exagerada.

Com os contatos dos seus clientes, você também pode fazer ações no Facebook e no Instagram, por exemplo, além de criar campanhas de e-mails.

O primeiro passo para tudo isso é construir um banco de dados dos clientes com nome completo, número do celular e e-mail. É ideal também ter a data de aniversário, para parabenizar as pessoas.

E não se esquecer de pedir para autorizarem o recebimento de conteúdos da sua marca no celular e nas redes sociais. O envio de campanhas sem autorização pode ser muito negativo para a sua empresa, além de não ser permitido.

 

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco