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Quiz: Saiba qual o momento certo para investir em Posts patrocinados

Quiz: Saiba qual o momento certo para investir em Posts patrocinados

Por Plugin Web, 11 de Abril de 2016 Redes Sociais

Desde a chegada do Facebook Ads, a concorrência para se ganhar um espaço na rede social está ainda mais acirrada. Só no Brasil já foram constatadas mais de 100 milhões de contas ativas e muitas empresas já estão utilizando as redes sociais como o principal canal de comunicação com os seus clientes.
As timelines dos usuários revezam entre as informações dos feeds dos amigos e os posts patrocinados mais variados. É porque com o novo Edge Rank (o algoritmo que o Facebook usa para calcular o que aparece na timeline) o alcance e as publicações orgânicas, que são aquelas geradas gratuitamente, perderam muito espaço. Hoje, entre 4% até 15%  do que a sua fan page publica chega de fato à comunidade de fãs.
Diante da necessidade de se fazer cada vez mais presente nas redes sociais e das dificuldades em conquistar um lugar ao sol e na timeline dos mais diferentes usuários e possíveis interessados em sua marca ou serviço, elaboramos esse pequeno quiz que ajudará a ver qual o melhor momento para começar a investir em posts patrocinados:

#1 Você conhece o seu público?

O mapeamento do público alvo é uma das peças-chave para o sucesso de determinado negócio. Se antigamente os fatores demográficos eram suficientes para detalhar o público alvo, se engana quem pensa que paramos por aí. 
Hoje é possível determinar através da rede não somente estes dados das pessoas, mas também o que curtem, o que compartilham, os lugares que frequentam com quem interagem. Estas informações de interesses, gostos e hábitos bem como a maneira com a qual o usuário interage com a rede social dizem muito sobre a melhor campanha para impactar.
A plataforma do Facebook Ads permite fazer uma segmentação de público muito apurada e leva a sua mensagem para pessoas altamente interessadas na sua mensagem, acelerando e ampliando resultados. Segundo o próprio Facebook, pessoas que curtem sua página gastam em média duas vezes mais como cliente do que pessoas que não estão conectadas a sua empresa.

#2 Quanto você investiria no marketing digital?

Quando falamos em marketing nas mídias sociais, é muito comum pensar que os custos para fazer um bom trabalho são baixos, uma vez que as ferramentas são gratuitas. A boa notícia aqui é que é possível encontrar um planejamento que caiba no seu orçamento. 
Os preços ajustáveis possibilitam que empresas de pequeno e médio porte também possam ter resultados muito positivos. Na relação custo/benefício, investir no Facebook pode ser uma boa saída se o seu público se encontra lá. É tudo uma questão que demanda um bom trabalho de produção de contéudo, tempo e energia. 
Existem duas formas de investir, o CPC – custo por clique em que o anunciante só paga pela interação, ou seja, por cada clique que os usuário faz no anúncio, ou seja, só chega às pessoas interessadas. Ou o CPM – custo por mil, em que o pagamento se dá pelo volume de impressões, por cada mil vezes em que o anúncio é visualizado.
É uma questão de compreender qual é a necessidade do seu negócio: Você precisa divulgar a sua marca para que ela ganhe mais visibilidade, ou precisa atingir ao seu público alvo especificamente?

#3 Você está mensurando os resultados corretamente?

Outra possível vantagem é o acesso à ferramenta de relatórios que o próprio Facebook oferece para mensurar os dados de cada campanha. O número de pessoas que viu, que clicou, que se ligou depois à marca ou não entre outros dados em tempo real.
Esse raio-x é uma ferramenta importante para acompanhar a evolução das campanhas e para concluir se está sendo efetivo para seu negócio ou não. Acompanhar métricas é elemento fundamental para quem trabalha na internet.

Para todos os efeitos, contar com uma equipe qualificada que saiba a forma mais eficiente de gerir redes sociais é sem dúvidas o melhor caminho para garantir retorno nas redes sociais. Se ainda ficou com dúvidas, converse com a gente aqui na Plugin Web. Até a próxima!
 

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

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