atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Quero ter meu site: Qual o melhor domínio?
Quero ter meu site: Qual o melhor domínio?

Quero ter meu site: Qual o melhor domínio?

Postado em 07 de Junho de 2016 Sites

O blog da Plugin Web está preparando uma série de posts para quem percebeu a importância de colocar o seu negócio na Internet e nas possibilidades que a rede oferece, tanto para divulgação de produtos e serviços quanto para relacionamento com seus clientes. Se você ainda não tem o site próprio da sua empresa ou do seu trabalho, a hora de começar é agora! Neste primeiro posts vamos trazer dicas sobre como escolher o melhor domínio.

Escolher um bom domínio para seu site é um dos primeiros passos e também um dos que geram mais dúvidas entre nossos clientes, principalmente por conta da grande variedade de Terminações de Domínio (Top Level Domain) internacionais, tais como: .net , .org entre tantos outros que são utilizados pela maioria dos sites.

Existem ainda empresas que optam por estabelecer uma TLD personalizada. Para adquirir uma dessas, você teria que investir uma bagatela de aproximadamente 3 dígitos de milhares de dólares, recursos que poucas empresas possuem como por exemplo o domínio globo.com. (Ex: globoesporte.globo.com)

Quanto ao desenvolvimento não há diferenças de desempenho entre os diferentes domínios, tanto internacionais quanto os locais (.com.br, net.br) que somente acrescentam um identificador de localidade ( ccTLD : Country Code Top Domain) e cada país tem o seu. Esta diferenciação de localidade só faz importância para a ferramenta Google WebMaster Tools pois na ferramenta é necessário informar qual domínio deseja indexar, se é do Brasil ou de fora, por exemplo.

A ideia é sempre facilitar para o usuário, por isso usar uma TLD local pode ser mais interessante, no sentido de ser mais usual para o visitante (.com.br por exemplo).

IMPORTANTE: Lembre-se que o domínio é apenas o nome, a identidade. Para armazenar e-mails o próprio site e etc, você precisa de uma boa Hospedagem.

Veja dicas rápidas que você deve considerar quando for registrar um domínio:

#1 Devo registrar o maior número de domínios possíveis?

Por não ter um custo muito elevado (em média R$50 por ano), registrar vários nomes possíveis pode ser uma boa ideia pois evita que o concorrente o faça e aponte para o site dele, por exemplo, concorrendo com a sua empresa.

#2 O Domínio deve ser original e não uma cópia

Vale a pena fazer uma boa pesquisa no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) para checar se já existe o registro de marca que está procurando. Seria extremamente desastroso registrar um nome que não poderá ser utilizado.

#3 O Domínio deve ser curto e simples

Ele deve facilitar a memorização e não gerar dúvidas no usuário, diminuindo a possibilidade de erros de digitação.

#4 Use as palavras-chave do seu negócio em seu Domínio

Descubra quais são as palavras-chave mais utilizadas pelos usuários para seu negócio. Se possível, invista em um trabalho de Google Adwords para ter bons insights. Seu site deve estar recheado delas para assim ranquear bem nos buscadores do Google. Por que não começar pelo Domínio?

Se você quer garantir um domínio customizado com o nome de sua empresa e e-mails profissionais com @minhaempresa.com.br, faça contato agora com a gente agora.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário! Até a próxima.

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco