atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Porque sua empresa já deveria se preocupar com as novas redes socias
Porque sua empresa já deveria se preocupar com as novas redes socias

Porque sua empresa já deveria se preocupar com as novas redes socias

Por Matheus Andrade, 11 de Novembro de 2015 Redes Sociais

Falar de redes sociais é pensar num modo de fazer diferente daquilo que qualquer empresa ou marca já considera como superado. A comunicação tem se difersificado cada dia mais, e não basta apenas estar inserido nas novas vertentes por ela apresentadas: é preciso saber usá-las, e mais do que isso, saber como não usá-las. Acredite se quiser, Facebook e Instagram já são pré-requisitos se você quer realmente crescer e envolver mais gente na sua ideia, assim como ser fluente em inglês é essencial num currículo de quem quer se contratado. É preciso pensar nas novas redes que estão aí e correr para não ficar para trás.
 


Dados do Wired, renomado site internacional de tecnologia, revelam que 2015 foi um ano difícil para as redes já consagradas como o Facebook. Apesar de ainda ser a mais utilizada pelas marcas para um contato direto com seus seguidores, em seu relatório anual deste ano, a rede admitiu estar perdendo usuários mais jovens, justamente os mais adaptáveis e simpáticos às novas redes. Pode parecer preocupação em demasia, mas é necessário estar atento às caixinhas de supresa que são as redes sociais. Ou você não se lembra como o Orkut foi massacrado pelo Facebook no Brasil em 2011 em menos de doze meses? A qualquer momento, a chave pode virar novamente e tanto planejamento e esforço em cima de um único canal social media terá sido em vão. Será que as pessoas se sentem interessadas pelo seu conteúdo, ou elas não andam gostando é do meio pelo qual seu conteúdo é divulgado? As novas redes estão aí para responder essas perguntas.

Snapchat e Periscope. Parecem termos em grego para você? Pois não são. São as redes do momento. O Snapchat, ou só Snap, já tem dado dor de cabeça a Mark Zuckerberg. Ano passado uma pesquisa mostrou que a rede social é a terceira mais querida pelos Milennials – a geração Y – nos EUA, superando o celebrado Twitter. 3 bilhões de dólares foia proposta de compra do Facebook: negada. Grandes marcas andam investindo no aplicativo que permite o envio de fotos e vídeos instantâneos, vistos por no máximo 10 segundos. Empresas já tem perfis no aplicativo para contar sobre novos projetos, mostrar o dia-a-dia no escritório, enfim, para ser mais próxima e humana de seu público. Por que não participar do cotiadiano dos seus associados e clientes? É incrível! O Periscope, rede criada pelo Twitter, ainda é mais ousada. Permite transmissões ao vivo com interações de outros usuários. Excelente para as empressas de criação e design. Já pensou em pedir uma opinião para o cliente sobre um case através do app? Isso é inovação! Não deixe para entrar na onda quando todos já estiverem nela. O gostinho de ‘fizemos primeiro’ é talvez a maior recompensa de se lançar no oceano profundo das novas redes.

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco