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Remarketing: saiba como ele vai alavancar suas vendas

Remarketing: saiba como ele vai alavancar suas vendas

Postado em 21 de Outubro de 2016 Sites

Você está em casa e há muito tempo planeja tirar férias e fazer aquela tão sonhada viagem ao Chile, por exemplo. Então, antecipadamente, você começa a pesquisar por passagens aéreas, hotéis para se hospedar e lugares para visitar. De repente, como num passe de mágica, suas redes sociais, outras páginas que visita e até no Youtube começam a mostrar anúncios de companhias aéreas, buscadores de hotéis e páginas de companhias de turismo. Essa resposta que a rede te dá é o Remarketing, uma técnica desenvolvida pelo Google Adwords e que possui um potencial comercial sem precedentes.

Ao navegar, deixamos rastros em nossas pesquisas com nossas informações (as palavras que pesquisados, login de cadastro em sites de e-commerce, os famosos cookies quando clicamos em links patrocinados no Google etc) e com isso, algoritmos tentam interpretar quais são nossos interesses. Estas informações, em conjunto com o que deixamos nas redes sociais ( o que curtimos, compartilhamos, os lugares que frequentamos) são o supra sumo para os departamentos de marketing das empresas, que buscam através de números, compreender hábitos de consumo. As empresas, tanto B2B quando B2C, que sabem tirar proveito dessa estratégia estão um passo a frente para fechar mais negócios e vender mais.

Sem enrolação, a ideia central do remarketing é vender mais. Afinal, se o cliente procurou seu produto mas não comprou, podemos considerar que ele levou em consideração a compra e por isso está próximo de realizar a conversão. Dessa forma, o próprio algoritmo faz a segmentação do público, entregando o anúncio para pessoas com o interesse real em finalizar a compra.


Exemplo de remarketing quando realizamos uma pesquisa do Google

Segundo o Google, de cada 1000 visitantes em lojas online, somente 30 visitantes fazem a compra na primeira visita. 80% a 90% das compras se realizam uma semana depois de iniciada a campanha de Remarketing.

O Remarketing não serve apenas para mostrar o produto procurado, mas também produtos semelhantes, o que amplia o potencial de consumo. Podemos dividir a sua atuação em 4 estágios básicos, que lembram bastante os estágios das estratégias de marketing digital em geral:

Consciência – A pessoa começou a pesquisar sobre o assunto, no entanto, sem a intenção de comprar

Consideração – Aqui a pessoa já considera realizar a compra. Por isso busca recomendações de amigos, dá uma olhada nas reclamações sobre a empresa e compara preços.

Compra – Momento de efetuar a aquisição do produto ou serviço

Fidelização – Criação do relacionamento com o cliente para que este considere compras futuras.

Este é o fluxo do Remarketing proposto pelo Google Adwords. Fonte: Mestre do Adwords

Como iniciar minha estratégia de Remarketing?

Como não poderíamos encerrar este post sem dar pelo menos uma palinha da prática desta técnica, organizamos este tópico com alguns insights para uma boa campanha de remarketing. Afinal, a estratégia só será um sucesso se feita com atenção nos detalhes.

#1 – Invista em boas landing pages. Somente com páginas de formulário inteligentes e atrativas o usuário ficará estimulado a deixar seus dados, iniciando o relacionamento com o cliente

#2 – Não peque pelo excesso! Exibir demais os mesmos anúncios para os mesmos usuários além de ser cansativo podem fazer com que eles simplesmente ignorem o material, fazendo parte da “paisagem” de seu navegador.

#3 – Crie anúncios específicos. A ideia do marketing digital em geral é segmentar cada vez mais os públicos, buscando sempre produzir anúncios certeiros.

Nós da PluginWeb recomendamos a procura por uma equipe especializada para criar, gerir e analisar resultados de suas campanhas de remarketing. Marque uma consulta com nossa equipe! Estamos prontos para ajudar. Até a próxima!

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

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    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

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