atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > O Guia completo do design: formato para redes sociais
O Guia completo do design: formato para redes sociais

O Guia completo do design: formato para redes sociais

Postado em 02 de Maio de 2018 Redes Sociais

Qual o tamanho correto das imagens de redes sociais? O formato para foto de capa do Facebook? Instagram Stories? Essas são algumas dúvidas muito recorrentes que a maioria das pessoas têm ao criar uma página ou perfil para seu negócio. Por isso, todos que estão produzindo conteúdo para redes sociais com alguma estratégia de marketing digital, devem estar atentos ao formato ideal para o Facebook e Instagram.

Então se liga que nós da Plugin Web, fizemos um guia completo para você saber todos os formatos para redes sociais. Confira, tire suas dúvidas e evite qualquer retrabalho, focando sempre na qualidade do produto que está na sua rede social.

Instagram

Não é possível falar de Instagram, uma das redes que mais crescem em usuários, sem falar em imagens. Empresas e grandes marcas tem explorado cada vez mais o Instagram, promovendo até anúncios das imagens e vídeos. Mas é bom ficar de olho pois ela é uma das redes com maior nível de preocupação em relação ao tamanho das gravuras.

Mesmo com a visualização em grade no perfil, exibindo apenas imagens em quadrados, o Instagram passou a aceitar a postagem em formato de retrato e paisagem. É importante lembrar que, na linha do tempo dos usuários, essas imagens sempre se adequarão à largura da página.

Mas relaxa, os tamanhos de gravuras para o Instagram são:

  • Avatar: 180 X 180 px

  • Imagem quadrada: 800 X 800 px

  • Imagem vertical: 1300 X 1000 px

  • Imagem horizontal: 1200 X 900 px

  • Stories: 1080 X 1920 px (Android) / 720 X 1280 px (Iphone)

Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do Brasil, mas mesmo assim é importante estar atento as dimensões usadas nas fotos de perfil e de capa. Nele há diferenças entre o tamanho das imagens em desktop e em equipamentos mobile, como tablets ou smartphones, por isso é importante ficar de olho nisso.

Outro um fator de grande importância é no caso de anúncios. Sua imagem não pode conter mais de 20% de texto. Isso irá impedir que um anúncio seja aprovado pelo Facebook. Ou seja, escreva bem pouco na sua imagem e deixe as informações para a descrição da publicação. Este é um requisito do Facebook para permitir o impulsionamento das suas publicações.

Veja os formatos para o Facebook:

  • Imagem de Capa: 851 X 315 px

  • Vídeo de Capa: 820 X 312 px

  • Imagem de Perfil: 800 X 800 px

  • Post: 800 X 800

  • Post retangular: 1200 X 900

  • Post vertical: 1300 X 1000

E aí, gostou dos nosso post sobre tamanho de imagens para redes sociais? Calma que tem mais.

Bônus 

Um erro que muita gente comete depois de ter seguido todas as dicas de formato para as redes sociais no Facebook e Instagram, é na hora de salvar as imagens. Para não perder a qualidade do seu post, salve sempre suas imagens ‘para a web’, selecione formato PNG e predefinição PNG-24. Aí você estará no caminho certo para otimizar as redes sociais da sua marca.

Pronto! Esperamos ter tirado todas as dúvidas sobre os padrões de imagens nas suas redes sociais. Agora é só você usar e abusar das nossas dicas! 😉

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco