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Engajamento do Instagram: 6 dicas para aumentar o seu agora

Engajamento do Instagram: 6 dicas para aumentar o seu agora

Postado em 31 de Julho de 2018 Redes Sociais

O Instagram é uma ferramenta que contribui significativamente para estabelecer uma boa presença digital. Essa rede social tem apresentado um excelente potencial de engajamento: cerca de 10 vezes mais do que o Facebook e 84 vezes mais do que o Twitter.

No entanto, com todo o crescimento da rede, esse poder precisa ser aproveitado com ações otimizadas, que vão estimular a interação. O resultado não vai ser positivo para o seu negócio se você não agir estrategicamente.

Quer saber como aumentar o seu engajamento do Instagram com algumas dicas práticas e rápidas? Então confira este artigo e comece a mudar os seus resultados agora mesmo!

A importância do engajamento

Um bom resultado de engajamento vai ajudar a vender mais e a estabelecer um sólido relacionamento da sua empresa com o seu público. Outro ponto crítico são as novas regras do algoritmo do Instagram, implementadas da última atualização do aplicativo.

Agora a exibição das publicações no feed dos usuários não é feita cronologicamente. O algoritmo avalia questões como parentesco, preferências e se o usuário interage com frequência com o perfil que publicou para mostrar cada postagem.

Ou seja: pouco engajamento por parte do seu público faz com que os posts sejam menos exibidos para seus seguidores.

Aumente seu engajamento

1 - Use hashtags

Para ter engajamento, é preciso ganhar visibilidade entre o público de interesse, para isso, contar com a ajuda das hashtags é o primeiro passo. Dessa forma mais pessoas poderão ser alcançadas pela sua postagem e isso desperta maior interesse pelo seu serviço.

2 - Use Stories

Dos 800 milhões de usuários do Instagram, 300 milhões estão ativos diariamente no Stories. Além da visibilidade as ferramentas também aumentam a visibilidade da marca

Podemos citar como as principais:

Localização: ao utilizá-la no Stories, permite que seu seguidor, ao clicar nela, veja um mini perfil com fotos tiradas no lugar e o endereço;

Enquetes e Emoji: estimulam a interação por meio dos votos;

Giff: Estimula interação.

3 - Poste com frequência

Quanto menos você posta, mais os seguidores começam a esquecer do seu perfil e interagem menos. O resultado pode ser até a baixa exibição das suas poucas publicações aos feeds dos seus seguidores. Mas tome cuidado para não exagerar na frequência e inundar o feed.

4 - Interaja com seus seguidores

Como falamos no início, isso faz parte do relacionamento que deve ser estabelecido, inclusive para dar mais credibilidade ao seu negócio. Como ter muitos seguidores pode demandar mais tempo para estabelecer essa interação, usar uma ferramenta de automação resolve essa demanda. Esse tipo de ferramenta ajuda na gestão do seu Instagram.

A gestão profissional da sua estratégia é algo indispensável. Entenda o que o seu seguidor quer ver, do que ele precisa e comunique-se efetivamente, com conteúdo útil, interessante e com maior possibilidade e conversão.

Isso decidirá o sucesso do perfil da sua empresa. Aumentar o engajamento do Instagram é algo que requer seguir as dicas que demos neste post e também analisar o sucesso de cada publicação, a fim de aperfeiçoar as estratégias.

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

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