atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Empoderadas: Mulheres Empreendedoras de Juiz de Fora
Empoderadas: Mulheres Empreendedoras de Juiz de Fora

Empoderadas: Mulheres Empreendedoras de Juiz de Fora

Postado em 09 de Abril de 2018

As mulheres são a maioria nas pesquisas no mercado de trabalho, mas mesmo assim, ainda sofre com os salários baixos, violência moral e física dentro e fora do mercado. Devido a isso, o evento traz a nossa região um tema já discutido seriamente no mundo, buscando ajudar no empoderamento das mesmas.

Ele acontece nesta quinta-feira, 12 de abril, no Gran Victory Hotel em Juiz de Fora e promete despertar as mulheres para o papel dela na sociedade e no mercado de trabalho. Vai abordar os temas sobre o empoderamento feminino e reconhecer o papel da mulher nos negócios e nas artes.

O evento contará com a presença de mulheres empreendedoras e empresárias fortalecendo suas relações no meio em que atuam. Será discutido também sobre a violência contra a mulher. Tema este que merece destaque com troca de informações na mesa redonda que acontecerá com as palestrantes.

Por lá os participantes terão uma mostra de artesanato feito por 12 artesãs de Juiz de Fora com diversos tipos de artesanato. Além disso, serão homenageadas mulheres que fomentam o empreendedorismo nos negócios e nas artes na cidade.

São esperadas cerca de 100 pessoas no evento e de acordo com Socorro Rocha, coaching e palestrante e Josi Bitar que trabalha com  Liderança Feminina, será um dia para pessoas que estão em casa sem expectativas futuras. “O objetivo é tirá-las da zona de conforto, fomentar o empreendedorismo, discutir o papel da mulher no ambiente empresarial e falar sobre a violência sofrida por elas diariamente”, comentam.

A intenção é fortalecer e reunir as mulheres de Juiz de Fora para fomentar o empreendedorismo na cidade e região nas várias áreas, desenvolver o artesanato para geração de emprego e renda; discutir o tema de violência contra a mulher e debater um plano de melhoria para a empregabilidade da mulher.

A Plugin Web apoia este evento que, de acordo com o Diretor Executivo da empresa, Adriano Sant’Anna, “é de extrema importância para toda a sociedade juiz-forana. Um evento que não é só de despertar feminino, mas de aprendizado dos homens.”

Programação

| 13h - Check in

| 14h - Abertura e apresentação dos patrocinadores

| Palestra 1: Mulheres nos Negócios - Flávia Cardinelli e Priscila Pinheiro Consultoria para Mulheres

| Case - Gran Victory Hotel

| Case - Raquel da Lila Maria Uniformes

| Palestra 2 - Violência contra a Mulher -  Sonia Parma (Ex-delegada)

| Coffee e networking

| Case - Brenda Rotondo - Novus Assessoria Contábil

| Palestra 3 - Mulheres nas artes - Socorro Rocha

| Case - Aparecida Lourenço - Associação dos Artesãos de São Mateus

| Case - Silvana Feluti Decorações

| Case - Josi Bitar - Liderança Feminina

| Mesa redonda - Palestrantes

| 19h30 - Encerramento

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco