atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Como tornar meu site lucrativo?
Como tornar meu site lucrativo?

Como tornar meu site lucrativo?

Postado em 12 de Janeiro de 2018 Sites

Sempre ouvimos histórias de muitas pessoas que ganham dinheiro com seus sites, pessoas que largaram seus empregos para viver única e exclusivamente das rendas de seus sites/blogs. Ter um site não rentável é muito comum de ocorrer, muito mais do que você imagina. Muita gente pensa que é só ter uma campanha de divulgação arrasadora para que o seu site seja um sucesso. Mas não é bem por aí. Se o seu site for ruim, as pessoas que o visitaram simplesmente não irão retornar. Nesse caso, parando a divulgação, o número de visitantes cairá, ao passo que em sites realmente bons, mesmo parando a divulgação, o número de visitas se mantém, já que os visitantes irão retornar ao site espontaneamente. Ou seja, tão importante quanto conseguir atrair novos visitantes, é conseguir mantê-los. Para isso, você precisa ter um bom site.

Um bom site é aquele que mostra de forma clara, o que o usuário procura. Um site confuso, com informações exageradas, difícil de navegar e onde as pessoas demoram a achar o que procuram, não é bom e acaba afastando os usuários. Por isso, costumamos enfatizar o fato de um site ser, antes de tudo, uma peça de comunicação visual. Não adianta nada o seu site ter um excelente conteúdo, mas ser confuso, difícil de achar as coisas dentro dele, com páginas gigantescas, fotos desnecessárias e com layout que dificulte a leitura. Afinal de contas, o objetivo de um site na Internet é facilitar a vida do visitante e promover um bem-estar que faça com que ele volte a visitá-lo.

Da mesma forma, não adianta nada ter um site leve, bem feito, fácil de navegar, mas sem qualquer conteúdo. O que vai atrair as pessoas é justamente o conteúdo, é a forma como o seu site vai se comunicar, em qual área do conhecimento de produtos e/ou serviços sua empresa é “especialista”. Esse conteúdo fará com que as pessoas se interessem ou não pelo mesmo, e isso impacta diretamente na forma como você vai gerenciar esse público.

Uma forma de gerar mais tráfego para o seu site é a propagação de informações. Isso acontece quando os usuários têm um alto índice de engajamento com o mesmo, eles interagem, deixam comentários e até mesmo compartilham as informações em suas redes sociais. Além de gerar capital social, ou seja, gerar credibilidade perante a um público especifico, tornando o seu site uma referência em determinado assunto, produto e/ou serviço.

Ou seja, o segredo do sucesso é ter um site com uma boa comunicação visual e com um bom conteúdo. Só que essa não é uma tarefa fácil. Conte com a equipe da Plugin Web para alcançar o seu melhor resultado.

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco