atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 10% até o final de 2017
Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 10% até o final de 2017

Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 10% até o final de 2017

Postado em 19 de Dezembro de 2017 Sites

O setor de e-commerce brasileiro tem mostrado ser resiliente, segundo pesquisa da Mintel. O estudo aponta que as vendas do comércio eletrônico deverão crescer 10% em 2017, atingindo um valor total de R$ 57 bilhões até o final do ano. Embora o mercado mostre uma melhoria acentuada em relação aos 7% observados em 2016, as vendas do comércio eletrônico diminuíram significativamente nos últimos anos em comparação ao crescimento de 23% em 2015 e de 25% registrado em 2014.

Apesar da diminuição atual do ritmo de crescimento, o desempenho do mercado pode ser considerado significante, tendo em vista a crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos. Já para o futuro, a Mintel prevê que esse setor cresça, em média, 10% ao ano, chegando ao valor de R$ 93 bilhões até 2022. A popularidade dos aplicativos de música e filmes/séries cresce vigorosamente. A pesquisa mostra que 20% dos brasileiros que fizeram compras online nos 12 meses anteriores a abril de 2017 compraram download de músicas, vídeos/filmes ou livros eletrônicos.

Por outro lado, a pesquisa aponta que o frete de compra online é considerado muito caro para 49% dos consumidores. Passar informações pessoais na internet pode ser um outro problema para o brasileiro, já que 31% deles afirmam que não se sentem seguros em fornecer seus dados de conta bancária/cartão de crédito aos varejistas online. Esse número é maior entre as mulheres: 34% delas concordam com essa afirmação, em comparação a 28% dos homens.

Em relação ao dispositivo usado para as compras, os computadores pessoais e laptops são os prediletos. A maioria dos consumidores brasileiros, 57%, fez compras utilizando um laptop ou computador pessoal, enquanto que 48% usaram um smartphone e 18% um tablet nos últimos 12 meses anteriores a abril de 2017.

Esses números sugerem que há oportunidades para as marcas de diferentes categorias atraírem públicos mais jovens, mais diversos.

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco