atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > A experiência do cliente: como fidelizar com marketing digital
A experiência do cliente: como fidelizar com marketing digital

A experiência do cliente: como fidelizar com marketing digital

Postado em 11 de Julho de 2018

Para fidelizar o cliente com o marketing digital a marca precisa traçar uma estratégia de boa experiência do usuário. Mas antes de descobrir como customer experience e marketing digital estão fortemente ligados, você precisa saber o que é fundamental em ambos.

A experiência do consumidor depende da jornada do cliente. E essa história começa com uma expectativa alimentada também pelo marketing. Ao ser estabelecido o relacionamento de compra, a experiência do consumidor é consolidada e deve ser orientada sempre à satisfação.

Os cuidados com a expectativa, a experiência e a satisfação desenham a sua estratégia de customer experience, e a missão deste texto é mostrar que ela deve estar sempre relacionada ao marketing digital, que busca:

  • Atrair novos negócios;

  • Criar relacionamentos;

  • E desenvolver uma identidade de marca.

Se liga nos cinco motivos pelos quais o marketing digital e a experiência do consumidor se completam e trazem mais resultados.

Leads com conhecimento

Ao produzir informação de qualidade sobre produtos e serviços e disponibilizá-las online, sempre de olho no mercado e nas tendências, a sua empresa alimenta o lead. E um futuro cliente bem nutrido faz escolhas mais conscientes e consistentes. É por isso que você precisa criar uma base forte de conteúdos bem elaborados, multimídias e humanizados.

Vendedores capacitados

Esses conteúdos capazes de encantar os leads e convertê-los em clientes são os mesmos que instruem o time comercial. Capacitar vendedores a falar bem e com propriedade de produtos e serviços completa a sua estratégia de atração e encantamento de clientes.

Atendimento eficiente

Não há nada pior para a experiência do consumidor do que ter um problema e tentar resolvê-lo sem sucesso. E muitas vezes o que leva à falta de solução é a ausência de conhecimento. Clientes insatisfeitos com o atendimento não vão recomendar a sua marca.

Fidelização do cliente com marketing

Boas experiências e integrar canais são estratégias que fortalecem uma das mais importantes missões do marketing: fidelizar clientes. Para conquistar a fidelidade, integre comercial, marketing e atendimento usando a tecnologia e a informação a favor da sua marca.

Interação com o cliente

Hunanizar os contatos se tornou um fator importante na conquista do consumidor. Interações humanizadas ficam evidentes desde a escolha do tom de voz de um material do marketing de conteúdo até a programação de um robô digital voltado ao atendimento.

E agora, concorda que o marketing digital proporciona melhor experiência para usuário?

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco