atendimento telefoneatendimento whatsApp

Blog

Página inicial > Blog > 3 coisas sobre anúncios no smartphone que irritam os consumidores
3 coisas sobre anúncios no smartphone que irritam os consumidores

3 coisas sobre anúncios no smartphone que irritam os consumidores

Postado em 24 de Novembro de 2017 Redes Sociais

Como uma marca pode engajar – e não irritar – um consumidor que está usando o seu smartphone?

Anúncios nas plataformas móveis são sempre um desafio para as marcas. Estratégias ruins podem afastar e irritar os usuários em vez de ganhá-los.

Segundo o artigo “How Does Advertising Impact Our Minds?”, publicado na revista americana Adweek, há algumas coisas que precisam ser evitadas quando o assunto é publicidade mobile.

Confira:
 

1. Impedir o usuário de ver o conteúdo que ele pretendia ver

Nada é mais irritante que interromper a experiência do usuário e atrapalhar o que ele estava fazendo ou prestes a fazer, seja vendo um vídeo ou lendo um texto.

7 entre 10 consumidores, por exemplo, consideram bem irritante aquelas janelas de anúncio que ficam na frente do texto e bloqueiam a informação.

2. Usar formatos que tiram a atenção do consumidor

Formatos de anúncios muito intrusivos causarão efeito negativo no consumidor, como uma imensa janela pop-up ou vídeos/músicas que se iniciam automaticamente.

Por outro lado, há outros formatos que costumam ser totalmente ignorados pelo usuário e, assim, não surtirão efeito. Por exemplo, os anúncios no pé da página – o olho passa batido.

Anúncios médios colocados no meio do bloco do texto editorial, por exemplo, atrapalham menos e chamam mais a atenção.

3. Não levar em conta a experiência do usuário

Marcas e anunciantes estão pensando, cada vez mais, no balanço entre atrair o olhar do consumidor e não distrai-lo.

O “sidekick ad” (anúncio na lateral direita, sem invadir a área editorial e que permanece visível mesmo com o scroll da página), é considerado um formato não-intrusivo. 20% dos usuários olham novamente para esse anúncio após um minuto da primeira visualização.

Evitar esses erros pode fazer com que os anúncios nas plataformas móveis sejam efetivos e deem resultados, fique ligado!

Gostou das dicas? Fique sempre ligado aqui no nosso blog

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

Vamos construir uma comunicação para
sua marca na web juntos?

Faça um contato abaixo e saiba como podemos te ajudar!

Contato

Nosso escritório

Juiz de Fora - MG
+55 32.3061-3179

Trabalhe Conosco