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Ecommerce de sucesso em 6 passos

Ecommerce de sucesso em 6 passos

Postado em 03 de Fevereiro de 2017 Conteúdo Web

Mesmo em um contexto de crise, o comércio eletrônico continua crescendo no Brasil. Segundo ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a modalidade faturou R$58,6 bilhões de reais no ano de 2016 e para o ano de 2017 está previsto um crescimento de 15%. Desta forma, em tempos de empreendedorismo online, todos querem migrar, investir e praticar o e-commerce que só cresce no país e no mundo.

Porém, é preciso ter em mente que não existe fórmula mágica e nem certeza de resultados. Um e-commerce de sucesso demanda muito planejamento e estratégias pontuais de marketing digital para fazer com que o projeto decole e dê resultados. Com a competição cada vez mais acirrada, muitos empreendedores se enganam achando que basta montar o site e pronto. Fizemos um post pensando em estratégias pontuais no layout do site e nas estratégias de marketing digital que valem a pena investir para obter melhores resultados:

#1 Design e usabilidade

Idealmente, para o marketing digital, cada página de um site deve ter um objetivo claro, seja divulgar um conteúdo, seja buscar a conversão. Para uma página de E-commerce, sugerimos que o site seja o mais amigável possível, sendo possível realizar uma compra (conversão) em não mais do que 3 cliques. Os CTA`s (Call to actions) que são os botões que convocam para ação devem estar em destaque e em posições estratégicas. A disposição dos produtos em “prateleira” deve ser clara e o site deve contar com filtros inteligentes que facilitem a busca. Tendo um fluxo de compras curto, o usuário cumpre rapidamente a sua jornada e logo já está apto a comprar mais.

#2 Conteúdo - Boas fotos

A menina dos olhos do marketing atual, o conteúdo é hoje a melhor ferramenta de prospecção de potenciais clientes hoje. Somente com um bom conteúdo atrairá os consumidores, que são cada vez mais exigentes. A dica é investir em imagens exclusivas, diferenciadas, descrições detalhadas, inclua forma de uso dos produtos e opinião de outros compradores.

#3 Redes sociais - agregando valor à marca

Após abrir a loja virtual, o empresário precisa conquistar a sua clientela e divulgar a sua marca. A melhor estratégia de divulgação do seu e-commerce para atrair tráfego para o site bem como para conseguir melhor performance se dá através das redes sociais. Com uma página engajada no Facebook é possível fazer um trabalho de branding, valorizando a marca, estabelecendo um bom relacionamento com a base de fãs, mas também desenvolver uma estratégia de anúncios especializados para o público segmentado que você deseja impactar.

#4 Página otimizada com um bom SEO

Um dos pontos principais para o sucesso do E-commerce é a otimização do site para um bom ranqueamento no Google. Uma forma de deixar a página mais competitiva é através de um bom trabalho de SEO -Search Engine Optimization, um conjunto de métodos que aumentam a visibilidade da página para os buscadores como o Google por exemplo. Além disso, é possível reduzir a taxa de rejeição entre outras coisas. Links externos também ajudam a melhorar  a “nota” da sua página para o Google, melhorando sua posição nas pesquisas.

#5 Fique de olho nas métricas online - Analytics

Uma das grandes vantagens do mundo virtual é que é possível monitorar e detalhar tudo o que acontece no site. O tempo que o usuário leva em cada página por exemplo, é uma boa métrica para compreender porque determinados consumidores estão desistindo de concluir a compra. Atividades no site, envio de e-mail marketing, atuação nas redes sociais, tudo pode ser monitorado. Todas estes dados podem ser mensurados com o Google Analytics, que é uma ferramenta do Google específica para métricas.

#6 Esteja sempre em constante evolução

Sempre orientamos nossos clientes no sentido de que um e-commerce sempre é uma peça inacabada. Necessita de constantes reparos e adaptações ao que o mercado digital está pedindo. Para isso, conte com a ajuda de uma agência digital para orientar seus projetos. Está pensando em trazer seu negócio para internet? Que tal conversar com a gente? Estamos prontos para ajudar! Até a próxima

aspas
  • Inovar foi a solução encontrada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar as vagas de emprego disponíveis na cidade das pessoas em busca de oportunidades. Hoje, o JFEmpregos é reconhecido como uma das melhores iniciativas públicas do estado, entre as vencedoras da categoria “Melhor Projeto” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2014. O sucesso do site muito se deve à parceria com a Plugin Web e ao excelente suporte prestado pela empresa, com profissionalismo, qualidade e comprometimento, em um momento em que a velocidade da informação na internet nos exige cada vez mais.

    André Zuchi
    Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Juiz de Fora

  • A Casa da Gráfica fez um projeto ousado e inovador de levar a impressão de materiais em geral para o sistema de e-commerce, o que para muitas era inviável. Apresentamos o projeto para muitas empresas de desenvolvimento de sistemas e foi com o apoio da Plugin Web que conseguimos dar andamento ao nosso projeto, que hoje está funcionando perfeitamente. A parceria foi tão produtiva, que hoje a Plugin cuida, não só de nosso site e do e-commerce, como de todas as nossas mídias sociais. E, não tenho dúvida, continuaremos nessa parceria por muitos anos.
     

    Rafael Rodrigues
    Diretor comercial da Casa da Gráfica

  • Nós, do Grupo Libertempo, somos atendidos pelo Adriano Sant’Anna há anos. Os sites da Alô!FM e Cidade FM (em Juiz de Fora – MG) e 107,3 FM (em Três Rios – RJ) foram desenvolvidos e são mantidos pela Plugin, que não mede esforços para nos atender prontamente em nossas demandas. A cada reunião nos surpreendemos com o conhecimento de mercado e tendências web que a Plugin tem e que, generosamente, compartilha com o grupo. Isso é parceria e cuidado mútuo! Obrigada Plugin pela parceria que temos.

    Fabiane Kling
    Diretora executiva do Grupo Libertempo

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